Segunda a Sábado (11) 5555-3932 / Todos os dias (11) 99507-9357 whatsapp / Hotel (11) 99786-2980

O verão está logo aí e nossos amigos necessitam de cuidados especiais ...

Longe de chuvas, raios e trovões; amamos passear com os nossos cães durante o verão; porém, se não soubermos o horário correto, o passeio pode se tornar perigoso. O ideal é caminhar com o seu pet no período da manhã até às 10:00 e após às 18:00 onde a temperatura está mais amena.

Assim evitamos queimaduras nos coxins das patas e insolação. Com a temperatura elevada, o animal pode sofrer insolação principalmente quando expostos ao sol ou quando ficam em ambientes muito abafados. Nos cães braquicefálicos (focinho curto) como Bulldogs, Boxer e Pug, a insolação pode piorar ainda mais suas condições respiratórias e dificultar a troca de calor. Podendo ocorrer desmaios, cansaço e até a morte.

 

Sempre forneça água fresca para o seu pet; atente-se ao verão para que a ingestão seja mais frequente.

 

Proteja a pele do seu pet;
Animais com pele clara sofrem mais com a incidência do sol; podendo ainda desenvolver câncer de pele quando há exposição crônica.
Neste caso, precisamos protegê-los com filtro solar específico para animais, onde não oferecem riscos de intoxicação caso seja lambido. Deve ser aplicado em regiões sem pelos, como focinhos e orelhas.
Nunca utilize protetor solar humano sem consultar um Médico Veterinário

 

Dicas de como melhorar o bem-estar do seu pet

O Tapete Gelado da Jambo fornece sensação de bem-estar baixando a temperatura corpórea do pet; bastante refrescante!

A Tigela Gelada, mantém a água resfriada por várias horas para que não sinta calor

Brinquedos Flutuantes ideais para entreter nossos amigos mesmo na água e Bolhas de Sabão de Melão feitas especialmente para nossos pets.

 

Revolution é de extrema importância em todos os meses... porém, neste período, com maior incidência, as pulgas e os carrapatos se reproduzem.

 

dicas verao 2017