Segunda a Sábado (11) 5555-3932 / Todos os dias (11) 99507-9357 whatsapp / Hotel (11) 99786-2980

Raça Biewer Terrier

Origem: Alemanha


História:
A raça começou a ser desenvolvida na década de 80, quando o Senhor e a Senhora Biewer, criadores alemães da raça Yorkshire Terrier, observaram o nascimento de um filhote tricolor/malhado. O nome registrado para este filhote foi Schneefloeckchen Von Friedheck (floco de neve), e ele era filho de campeões mundiais de exposição. No dia 20 de janeiro de 1984 o casal Gertrud e Werner Biewer, apresentaram na Alemanha os seus exemplares na cor tricolor. Divulgaram então a nova variação de Yorkshire Terrier, que na verdade foi uma mutação de genes recessivos, entre suas matrizes e padreadores que tinham pedigree, o que, em tese, atestaria a pureza racial de ambos os filhotes. Por este motivo, a nova variedade de Yorkshire Terrier tricolor: preto, branco e dourado teve o nome de Biewer, em homenagem ao casal que se chamava Senhor e Senhora Biewer.
Através de criação seletiva, a raça Biewer Terrier foi sendo aprimorada e reconhecida pela Federação Canina Internacional (FCI) em 2009.


Comportamento:
Essa raça apresenta temperamento dócil, brincalhão e alegre. É um cão obediente, embora às vezes travesso, companheiro e leal. Consegue adaptar-se bem a qualquer ambiente, por latir pouco, é sociável com humanos e outros animais.


Características:
Cabeça pequena; olhos escuros e médios, com expressão inteligente; Orelhas pequenas a médias, em forma de V, eretas, revestidas de pelagem e as pontas devem ser raspadas. Sua aparência é retangular, pois o comprimento de seu corpo costuma ser maior que a altura (até a cernelha). A ponta de sua cauda é direcionada para o dorso e recoberta por pelagem longa.

Pelagem: Caracterizada por ser longa e solta, fina com textura suave e sedosa. O pelo é perfeitamente reto, sem apresentar subpelo, não devendo ser lanoso ou ondulado.


Cor:
Branco, Azul e Dourado ; Branco, Preto e Dourado.


Peso Adulto:
Pesam 3 kg em média.

Altura: 20 a 22 cm em média.

Expectativa de Vida: 12 a 15 anos.


Particularidades da Raça:
Trata-se de uma raça nova, portanto pouco conhecida. A escolha da coloração varia de acordo com a preferência pessoal, não apresentando padrão dominante.