Segunda a Sábado (11) 5555-3932 / Todos os dias (11) 99507-9357 whatsapp / Hotel (11) 99786-2980

Raça Papillon

Origem: França/Bélgica.


História:
É uma varidade do Pequeno Spaniel Continental. O termo Papillon vem do Francês e significa Borboleta”, pois a pelagem em suas orelhas assemelham-se às asas das borboletas. O Spaniel borboleta, surgiu no fim do século XIX e teria provavelmente se originado de um cruzamento com o Spitz anão. Esse cão de luxo por excelência foi o hóspede favorito das cortes reais.

  • Você sabia? O nome da raça é Pequeno Spaniel Continental. No passado existiam muitas variedades, das quais apenas duas subsistiram; Spaniel borboleta (orelhas eretas) e Spaniel falena ou Phalene (orelhas caídas) - mariposas com asas redobradas.


Comportamento:
São robustos, resistentes, brincalhões, equilibrados, charmosos e carinhosos. Indicado para apartamento, pois além de limpos, não costumam latir muito. Devotados aos seus donos, o Papillon não faz o tipo teimoso ou temperamental. Ocupa o 8º lugar na classificação do pesquisador Stanley Coren, em seu livro ‘A Inteligência dos Cães


Características:
Caracterizado por seu corpo harmonioso, possuem olhos grandes, em avelã de cor escura, orelhas finas, firmes e eretas. Suas patas são alongadas “de lebre” e sua cauda tem inserção alta, longa e recoberta por pelos longos e finos.


Pelagem:
Abundante e lisa, lustrosa e ondulada. Franjas nas orelhas e sobre o pescoço, os pelos se estendem até formar uma pequena “gola”.


Cor:
Todas as cores são permitidas sobre o fundo de pelagem branca; as mais comuns são: Branco e Fulvo, Branco e Preto e Tricolor.


Peso Adulto:
Aproximadamente 3 kg.

Altura: 28 cm em média.

Expectativa de Vida: 12 a 15 anos.


Particularidades da Raça:
Exercícios e passeios diários são recomendados para gastar sua energia. Apesar de ser um cão de pelo longo, escovações diárias não são necessárias.