Cada vez mais nossos pets são considerados membros de nossas famílias, com isso, as empresas aéreas estão permitindo que nossos filhos de quatro patas viagem conosco.
Embora agora seja possível viajar com nossos animaizinhos, existem exigências e protocolos que deverão ser seguidos para que a viagem dos sonhos não se torne em um pesadelo...
Você já ouviu falar em CZI?
O Certificado Zoosanitário Internacional é um documento emitido pelo Ministério da Agricultura, atestando que o animal está sadio e, consequentemente, apto para viajar e adentrar aos demais países.
Sem esse documento não é permitido que o animal viaje.
Cada país tem sua exigência, no caso da União Europeia, por exemplo, é obrigatória a apresentação do exame sorológico contra a raiva e o animal somente poderá embarcar após 90 dias da coleta de sangue para a realização do exame.
As exigências básicas para qualquer país são:
- Ter acima de 4 meses e ser vacinado contra raiva (a partir de 30 dias antes do embarque),
- Embarque permitido de um animal por pessoa;
- Caixa de Transporte adequada conforme exigência da companhia aérea;
- Certificado de Microchip (o animal deve ser microchipado com 30 dias de antecedência da vacina antirrábica);
- Carteira de Vacinação Atualizada (com as principais vacinas para cães e gatos);
- Atestado de Saúde emitido pelo Médico Veterinário.
Cumpridas essas exigências, é possível agendarmos um horário no Ministério da Agricultura para que seja aprovado e emitido o certificado.
Dessa forma, a viagem com o seu pet está garantida.
A Encrenquinha’s conta com profissionais qualificados para auxiliar nesse procedimento. Entre em contato conosco para maiores informações.