“Quero viajar, mas viajar com meu cachorro não é possível”. Quem nunca se pegou em uma situação como essa? Todos aqueles que tutelam um cãozinho já tiveram que vivenciar esse tipo de momento incômodo e complicado.
Ninguém quer deixar de curtir a vida e de aproveitar os prazeres de conhecer um novo lugar, mas também o coração fica apertado, porque se vamos nos separar dos nossos amigos queremos garantir que eles sejam bem cuidados e estejam protegidos!
Sendo assim, a seguir nós vamos te ajudar a responder o questionamento “Se não posso viajar com meu cachorro o que devo fazer?”. Veja a seguir as nossas dicas para essa situação complexa!
“Quero viajar, mas viajar com meu cachorro não dá! E agora?”
Se você está passando por um momento assim saiba que a gente sabe a sua dor. De fato, não é simples encontrar quem ou onde deixar o seu bichinho quando você quer ou precisa viajar e não pode leva-lo junto! Para ajudar listamos algumas opções que podem ser úteis nessa situação! Dê uma olhada:
1 – Em um hotel para cães
Hoje em dia existem vários hotéis que aceitam hospedar seu cãozinho enquanto você está viajando, respondendo de vez ao questionamento “Não posso viajar com meu cachorro, o que faço?”
É importante ressaltar que em hotéis para cachorros você tem um ambiente próprio para eles, esses hotéis contam com profissionais qualificados e qualquer necessidade que seu cãozinho tiver eles sabem como proceder, é evidente que esse é o local mais seguro que você pode deixar seu cãozinho, enquanto faz sua viagem seja a negócios ou a passeio.
Esses hotéis tem a possibilidade de disponibilizar ao seu melhor amigo, todo conforto segurança e cuidados que necessitam. Desde brincadeiras, exercícios, alimentação, profissionais amorosos que dão carinho ao seu cão, enquanto você precisa se ausentar.
Esses locais normalmente pedem uma consulta veterinária antes da hospedagem, para garantir que o pequeno esteja bem. Além disso, muitos também exigem a carteira de vacinação do animalzinho, para garantir que ele esteja imune a uma série de doenças.
Também são perguntadas questões que envolvem a rotina do seu cão, seus hábitos e gostos e até as brincadeiras prediletas. Os tutores devem levar o cão antes de deixarem ele na estadia, afim de que ele vá conhecendo e se adaptando ao local!
Se você for optar por um lugar assim vale a pena pegar indicações com conhecidos sobre. Existem muitos locais sérios, óbvio, mas é sempre importante se certificar antes!
2 – Com um Pet Sitter
Hoje em dia existem facilidades que até algum tempo atrás eram inimagináveis. Por exemplo, atualmente você encontra aplicativos que te ajudam a encontrar pessoas que estejam dispostas a cuidar dos seus bichinhos enquanto você está fora, podendo acessá-los nos seus tablets ou celulares!
Nesses aplicativos você pode ver fotos do local onde o Pet Sitter vai cuidar do seu cão e pode também saber mais sobre a sua experiência nesse tipo de trabalho e claro, terá a chance de conhecer a sua personalidade e ver se bate com a do seu melhor amigo.
3 – Com um amigo ou familiar
Talvez essa seja a forma mais prática de responder à questão “Não posso viajar com meu cachorro, o que fazer?”, mas é uma alternativa que muita gente evita, por não gostar de pedir favor, por não querer incomodar ou por simplesmente achar que não vai dar certo.
É evidente que você não poderá fazer esse pedido para qualquer pessoa, e oferecer uma ajuda financeira (ou até trazer uns presentes na volta da viagem) é de bom tom, mas alguns dos seus amigos e parentes podem ficar felizes em receber seu melhor amigo, pode acreditar!
Se você quer resolver de vez essa situação e responder ao questionamento “Quero viajar com meu cachorro, mas não posso leva-lo” aplique algumas das opções que demos acima e vá tranquilo! Sinta saudades, mas curta bastante, sabendo que seu melhor amigo estará em boas mãos!