Veja dicas do que o seu cãozinho pode ou não comer.
Filhotes são como bebês, sempre precisam de mais atenção, mais cuidado e, principalmente muito carinho. Mas você sabia que o seu carinho também pode ser refletido na alimentação correta do seu neném? É isso mesmo, prestar atenção na idade e dar comidinhas exatamente para sua faixa etária, é muito importante para o seu melhor desenvolvimento.
Cachorrinhos também desmamam.
Sim, como nós mamíferos, os cãezinhos precisam tomar leite materno nos primeiros dias de vida para criar ossos mais fortes e ter um bom sistema imunológico. Isso traz maior resistência ao filhote e maior bem estar para o futuro.
Mas aí vem a pergunta: qual a ração ideal para o meu filhote?
A ração adequada interfere diretamente no desenvolvimento, crescimento, energia e disposição de seu cachorrinho. Todo cachorro deve receber diariamente proteínas, calorias, vitaminas e minerais, mas para filhotes, isso é dado em proporções diferentes. Por isso, foram desenvolvidas rações para cada idade (filhote/adulto/idoso) e para cada porte de pet, lembrando que a partir de 1 ano, o seu cãozinho já é considerado adulto e precisa mudar de ração.
Agora que você aprendeu tudo isso, quanto e quando você deve dar de ração?
Outra coisa que funciona com os seres humanos e com os seres de focinhos: os filhotes precisam de ração em poucas quantidades, algumas vezes ao dia. Ou seja, o carinho e atenção entram aqui novamente. Isso porque não é certo você encher a tigela de ração e deixar lá para o pobrezinho comer o quanto quiser o dia todo. Muito pelo contrário, você precisa ter horários certos, regras para alimentação, como sentar e se comportar desde pequeno.
E lembre-se: em caso de alguma dúvida, vá atrás do seu veterinário: ele tem sempre as melhores dicas para você saber qual a ração ideal, os períodos, quantas vezes, a quantidade e como a alimentação do seu cão deve ser feita.