Você tem um cachorro que puxa no passeio? Você não está sozinho, saiba que isso é mais comum do que se imagina.
Tanto para quem tem cachorro de porte grande, quanto para alguns pequenos, a vida de algumas pessoas se torna bem difícil quando o assunto é passeio. Isso por conta da força que alguns cachorros fazem. Veja algumas dicas para tentar minimizar isso.
Alguns acessórios ajudam bastante a reduzir esses impactos. A guia com Amortecedor (Ruff™) é uma boa opção, pois ela absorve toda a força da puxada, que geralmente vai para o seu braço e ombro, além de ter elasticidade de memória que não deforma.
Outra solução é o Peitoral Anti-Puxão, ou Peitoral Soft Walk. Ele tem um engate frontal, ou seja, a guia vai presa na frente do peito para desencorajar seu cachorro a puxar. Quando ele puxa, naturalmente se vira para o condutor e redireciona a atenção, logo, não tem como sair correndo na frente por aí.
Para quem tem cachorro que puxa no passeio, criar uma rotina de saídas com seu cachorro também costuma funcionar bastante. Isso porque os cachorros tendem a ficar mais ansiosos quando passam muito tempo dentro de casa ou em lugares fechados e quando saem ficam muito eufóricos e difíceis de serem conduzidos.
Além disso, uma rotina de passeio com o seu cachorro ajuda a criar uma conexão maior entre vocês e eles ficam extremamente agradecidos. Dessa forma, você não precisará ficar torcendo para não esbarrar com outro cachorro ou gato pela rua com medo de ser arrastado por aí.
Se mesmo assim seu cachorro continuar puxando durante a caminhada, procurar um adestrador também é uma boa opção. O mais importante é não deixar de levar seu cachorro para passear, que é uma atividade muito importante para a saúde do animal.
Gostou da dica? Estes produtos também podem ser encontrados na unidade Encrenquinha's Pet mais próxima de você!