A notícia boa que tivemos nesta pandemia foi a de que nossos animais não contraem ou transmitem o vírus.
Isso foi constatado pela Organização Mundial de Saúde e outros especialistas que informaram não haver sinais significativos de que isso aconteça.
Embora nossos pets não fiquem doentes pelo coronavírus, também são afetados pela mudança de rotina que afetou a vida das pessoas no mundo todo. Por isso é imprescindível preparar-se adequadamente, também levando em consideração as necessidades dos nossos amados peludos.
Estoque de alimentos e produtos de limpeza.
Pense quais suprimentos essenciais você precisa ter em casa para as próximas 2 semanas. Alimentos, produtos de limpeza (herbalvet - um viricida muito potente para limpeza do chão e higienização) são itens indispensáveis.
No planejamento inclua também medicamentos de prescrição, dietas especiais e medicações preventivas extras mensais como antipulgas (bravecto, revolution entre outros) carrapato, dirofilariose que seu bichinho possa precisar.
Necessidades fisiológicas.
Especialmente para quem mora em apartamento, este tem sido um dos grandes desafios.
Diferente de cães que podem usar terrenos particulares da casa, em muitos casos eles precisam fazer suas necessidades no próprio apartamento.
Para isso, a maneira mais fácil de ajudar seu amigo, é agir como se estivesse indo para fora passear. Siga o mesmo ritual. Quando você notar que ele precisa ir ao banheiro, leve-o até o local da casa preparado para essa finalidade.
Converse com ele, diga que é normal mesmo não estando na rua, caso resista, faça uma pausa e tente novamente depois de um tempo. Você ainda pode testar tapete higiênico (ps care, zee.pad, super secão, chalesco, etc), educadores sanitários (pipi dog e pipi cão) e ver o que funciona melhor para seu peludo.
Exercícios físicos.
Eles têm a pilha da alegria funcionando 24 horas por dia. Aproveite para se contagiar com esta energia, manter-se ativa e crie uma rotina de exercícios que o inclua.
Você verá que seu cão pode ser um ótimo parceiro para as atividades físicas. Eles não cansam nunca. Escolha uma hora do dia para se exercitar. Vale dançar, pular, criar um circuito, correr pela casa, se tiver espaço jogue uma bolinha para ele ir buscar. Os cães adoram.
Você também pode usar os comandos de sentar, deitar, rolar e dar a pata. “Ah, mas meu cão não sabe!” Aproveite que agora terá tempo suficiente para ensinar. Se possível separe uma das refeições do dia para oferecer como recompensa após as sessões.
Está sendo um momento muito difícil, mas com adaptações na rotina feitas com muito amor e cuidado, podem nos ajudar a sair desta fase melhor do que entramos. Juntos por um mundo mais humano.
Lembrando que vocês podem contar conosco. Compre sem sair de casa. Veja a unidade mais próxima e faça o pedido via whatsapp. Entregamos os produtos de segunda a sábado para você.
O que você e seu pet precisar, quando quiser, conte com a gente!
Unidade Higienópolis - (11)96414-2431
Unidade Jardim Paulista - (11)97446-6030
Unidade Jardim América - (11)97597-9459
Unidade Santana - (11) 97431.1165