É possível que seu cãozinho se sinta meio assustado e perdido em um novo ambiente com pessoas diferentes. Por isso é importante escolher um local silencioso com temperatura agradável, para que o filhote tire suas sonecas sem ser incomodado.
Uma cama confortável também ajuda no acolhimento. Sobre o tamanho ideal, observe se seu cão consegue se esticar e virar dentro da caminha sem cair. O material deve ser macio, fácil de lavar, resistente a mordidas e grosso o suficiente para a cama ser isolada do chão.
No início é bom que alguém fique atento para que o cãozinho saiba que não está sozinho e se sinta protegido. O ideal é escolher um lugar fixo logo no início para evitar que ele fique ‘mal acostumado’ e depois sinta dificuldade de adaptação em relação a nova mudança. O aconchego do seu mascote deve estar no mínimo há 1 metro de distância do local em que fará suas necessidades e também do espaço reservado para sua alimentação e hidratação.
Antes de ir para a cama, verifique se ele comeu bem e fez suas necessidades.
Dica: se possível use um ursinho de pelúcia próprio para pet que o conforte para que não sinta falta de sua mãe e irmãos.