Esta é uma escolha muito particular. Tem donos que acolhem o seu animalzinho na própria cama, outros preferem que ele durma em outro cômodo ou até mesmo no quintal. Não existe uma única resposta. Mas é importante considerar a alguns pontos:
Nos primeiros dias é comum que alguns donos deixem o filhote dormir na cama para deixá-lo mais seguro, no entanto se o objetivo for de mudar o local depois, a resistência para se adaptar ao novo local será ainda maior.
Escolha um lugar tranquilo, livre de distrações. Isso evitará que o pet interrompa seu sono com possíveis reações diante de alguns ruídos.
O local deve garantir proteção contra o frio/calor e estar numa disposição de fácil acesso a água/comida e banheiro. Vale ressaltar que nesta etapa da vida é de suma importância que o animal seja constantemente supervisionado.
Você pode usar um ursinho de pelúcia próprio para pets para que ele se sinta mais confortável e familiarizado com a nova casa.
Filhotes estão cheio de disposição para brincar. Procure fazer as atividades próximo ao local onde ele dorme pois por mais que não pareça, isto tem conexão com o sono. Deixe-o à vontade para gastar suas energias e ter um sono melhor.
Devo permitir que meu pet durma em minha cama?
Algumas pessoas são categóricas em não deixar seu animal dormir em seus quartos, enquanto outras adoram se aninhar com seu pet em suas camas. Não existe certo ou errado, o importante é que todos se sintam confortáveis, mas vale conferir os prós e contras de deixá-lo dormir na cama.
Prós:
|
Contras:
|