Que tal conhecer algumas curiosidades sobre Biewer Terrier? O cãozinho dessa raça, além de elegante e bonito, com pelos longos e exuberantes, tem muita energia.
Costuma se dar muito bem com todos, pois é sociável, sendo comumente confundido com o Yorkshire, no entanto existem diferenças bem perceptíveis entre eles.
Hoje vamos trazer algumas curiosidades sobre Biewer Terrier. Sem sombra de dúvidas você vai se apaixonar por este cãozinho. Acompanhe abaixo!
Surgiu por acaso
A raça Biewer Terrier teve sua origem por acaso na Alemanha em 1984. Assim, é uma raça bem recente, com menos de 40 anos de história.
Tudo começou com Gertrud Biewer e Werner, que foram criadores da raça Yorkshire por mais de 20 anos. Em um cruzamento comum de dois cães dessa raça, um deles possuía um gene recessivo para a pelagem malhada.
Logo, como resultado, a ninhada nasceu com um filhote com cores diferentes dos outros. Esse cão foi nomeado Schneeflocken von Friedheck.
Após alguns meses dessa ninhada principal e do cão diferente, os mesmos dois cães que cruzaram repetiram o feito, e assim surgiu a raça Biewer Terrier.
Biewer Terrier é parente do Yorkshire, mas tem diferenças visíveis
Como mencionado anteriormente, uma das curiosidades sobre Biewer Terrier é que ele é parente direto do Yorkshire e que nasceu de forma inesperada.
No entanto, é fácil distingui-lo de seu antecessor. Isso porque, ele apresenta algumas características mais específicas, tais como:
- Corpo compacto, com as pernas mais musculosas;
- Cauda portada alta;
- Pelagem malhada, principalmente branca com marcações em preto, castanho ou azul dourado.
Energéticos, apesar do tamanho
Não se engane pelo tamanho do Biewer Terrier. Apesar de ter em média 18 a 27 cm, ele é um cão cheio de energia e que precisa gastá-la.
Ele adora brincar e correr. É muito sociável e costuma se dar bem com crianças e outros animais.
Além disso, apesar de apegados e carinhosos com os tutores, eles conseguem ser independentes e portanto, podem latir bastante quando percebem algo estranho.
Outro ponto curioso do Biewer Terrier é que a raça não se intimida com facilidade. Ele é capaz de desafiar até cães maiores, por isso o tutor deve ficar atento ao comportamento do cãozinho.
Curiosidades sobre Biewer Terrier: Muito inteligente
Apesar de não estar entre as raças mais reconhecidas por sua inteligência, é inegável que o Biewer Terrier aprende comandos com facilidade e rapidez.
Portanto, é um cachorro ótimo para se adestrar, pois obedece facilmente às instruções do tutor.
Obviamente que assim como qualquer raça, o treinamento do Biewer Terrier deve começar quando filhote. Assim, o cão aprende mais rapidamente.
Vale mencionar que é preciso ter pulso firme, pois, apesar de inteligentes, o Biewer Terrier pode ser bem teimoso. Então, o dono precisa mostrar para o cãozinho quem manda.
É um cão hipoalergênico
Você ama cãezinhos, mas tem alergia ao pêlo deles? Então, você vai amar saber que uma curiosidade sobre o Biewer Terrier é que é uma raça hipoalergênica.
Isso porque, é uma raça que não solta muito pelo e produz pouca caspa. Por isso, é uma ótima pedida para quem tem alergia a cães.
Com ele você pode ter a certeza de que você vai desfrutar de um cão amoroso e muito companheiro, sem sofrer com espirros e coceiras. Incrível, não é mesmo?
Ótimo para a família
Além das curiosidades mencionadas anteriormente, vale ainda mencionar que o Biewer Terrier é uma raça ótima para a família e o motivo é muito simples: ele se dá bem com todo mundo!
Aliás, isso inclui crianças. Portanto, essa é uma diferença da raça para o Yorkshire, que costuma ter um comportamento mais arisco com os pequenos.
Outro ponto interessante é que o Biewer Terrier adapta-se bem a ambientes pequenos, como casas sem quintal e apartamentos. Afinal, tem uma altura máxima de 27 cm.
Conclusão
Gostou de conhecer essas curiosidades sobre o Biewer Terrier? Essa é uma raça realmente adorável e que vai conquistar facilmente seu coração. Ora, não tem como resistir a beleza e ao temperamento desse cãozinho!