Segunda a Sábado (11) 5555-3932 / Todos os dias (11) 99507-9357 whatsapp / Hotel (11) 99786-2980

Importância do Check Up Senil

Com o avanço da Medicina Veterinária, a expectativa de vida dos animais tem sido cada vez mais prolongada. O fenômeno se dá principalmente pelos fatores de conscientização sobre a importância da vacinação, alimentação saudável e apropriada e a frequência com que os tutores levam seus animais ao Médico Veterinário. Por outro lado, houve um aumento na incidência de doenças que são características da terceira idade.

 

O tempo de vida de um animal doméstico pode variar de acordo com a espécie, raça e sua individualidade. Geralmente, os cuidados com o pet geriatra iniciam-se entre 6 e 7 anos de idade e são diferentes dos cuidados indicados aos mais jovens. Enquanto que para um adulto é recomendado visitas anuais, o paciente geriatras necessita de visitas semestrais. Diferente disso é quando já apresentam sintomas e enfermidades, o número de visitas tende a aumentar devido à necessidade de orientação, acompanhamento e tratamento.


Nas consultas, o animal passará por avaliação clínica geral, aferindo temperatura corpórea, auscultação cardíaca e por exames complementares se necessário, tais como: Laboratoriais (hemograma, função renal, função hepática e etc.), Ultrassonográficos, Radiográficos, Eletrocardiogramas e Ecocardiogramas. Dentre as doenças mais esperadas na fase senil estão as Cardiopatias, Nefropatias, Doenças Periodontais, Articulares, Neoformações, entre outros.

importancia check up