Segunda a Sábado (11) 5555-3932 / Todos os dias (11) 99507-9357 whatsapp / Hotel (11) 99786-2980

Seja um Tutor Responsável. Microchip seu PET!

 

 

O microchip é uma forma popular e moderna de identificar o animal de estimação (cães, gatos, silvestres e etc.) de um modo eficaz e seguro. Ele é um micro-circuito eletrônico, de tamanho aproximado a um grão de arroz, sendo assim possível implantá-lo sob a pele.

 

A implantação é realizada com uma seringa especial, parecida com a que usamos para aplicar vacinas. Não é feito nenhum tipo de anestesia para aplicar o microchip. É inserido entre as escápulas do animal (região dos ombros). Além disso, contém um código exclusivo e inalterável que transmite informações especificas e atende as normas ISO 11784, 11785 e NBR 14766. Não se trata de um rastreador

 

O uso do microchip já é obrigatório em muitos países.

 

Depois de aplicado, como funciona? Cadastramos o código com os dados do proprietário e em até 10 dias, receberá um e-mail com login e senha para que alimente ou altere os seus dados ou de seu animal. (Fiquem atentos em sua caixa de LIXO ELETRÔNICO ou SPAM. Normalmente o remetente vem como ABRACHIP).

 

  • Para que serve? Serve principalmente para identificação de animais, segurança e garantia de propriedade.

 

As informações do proprietário e do animal ficam armazenadas numa base de dados universal. Sempre que um animal perdido é encontrado, utiliza-se o leitor de microchip (que já existem em aeroportos, clinicas veterinárias, CCZ, etc.) para visualização dessas informações e através desta base de dados, consegue-se entrar em contato com o tutor.

 

 

microchip

 

Vantagens

  • Permitir a recuperação rápida do animal em caso de perda;
  • Comprovante de propriedade em caso de roubo;
  • Facilitar o trabalho de identificação dos animais nos canis;
  • Diminuir potencialmente o grave problema que é o abandono de animais;
  • Envolto por uma cápsula de biovidro cirúrgico (mesmo material utilizado em marca-passos), portanto a durabilidade deste dispositivo será o tempo que esta capsula leva para se decompor, que é de aproximadamente 100 anos. 

 

Você sabia? Atualmente todos os filhotes de cães e gatos vendidos ou doados na cidade de São Paulo devem ser microchipados, mantendo assim a Lei da Posse Responsável nº14.483/2007. A Encrenquinha`s foi o primeiro Pet Shop a cumprir a lei. Entretanto, todos os seus animais (matrizes e padreadores) já eram microchipados desde 2002.