Segunda a Sábado (11) 5555-3932 / Todos os dias (11) 99507-9357 whatsapp / Hotel (11) 99786-2980

Como demonstrar amor ao meu cachorro?

Conheça mais jeitos de demonstrar todo amor do mundo ao seu cãozinho

Que o amor dos cães é incondicional a gente já sabe. Mas como será que podemos ter certeza que eles sabem que nós os amamos também? Esse é o questionamento que vamos tentar responder aqui: será que existem jeitos ou técnicas que nos ajudam a demonstrar para o nosso cãozinho todo afeto que sentimos por eles?

Tendo em vista que um cãozinho não dá valor para o mesmo tipo de coisa que nós damos, como por exemplo roupas, enfeites e tudo mais, a pergunta que fica é: qual o jeito certo de falar “meu amigo, eu te amo”?

Então, vamos aos jeitos de mostrar ao seu cão o quanto você o ama.



Jeito 1 - Comida é o carinho ideal

Os cães são muito menos complexos que nós, humanos. Eles ficam felizes com coisas muito simples, como por exemplo uma ótima alimentação. Esse é o primeiro jeito de demonstrar carinho e também um dos mais importantes. Isso porque, quando bem alimentado, o cão fica mais saudável, têm menos chances de contrair doenças e assim fica muito mais alegre, disposto e feliz. Além disso, porém menos importante, estão os petiscos. Quem não gosta de um agradinho de vez em quando, não é mesmo? Mas cuidado com petiscos artificiais por demais, no final das contas esse excesso de amor pode trazer ao seu cão doenças como a obesidade.  

Jeito 2- Estar sempre pertinho

Cães que não recebem carinho do seu dono estão muito mais propensos a desenvolver depressão, ou mesmo de serem tristes para o resto da vida. É uma coisa simples, mas vira e mexe isso acontece: os donos dão uma casa para o cão, mas não um lar. Não é porque o seu cão está com você que ele não precise de você por perto, principalmente por serem animais muito sociais.  A matilha a qual ele pertence é você e seus parentes mais próximos. Então, para demonstrar muito amor, mantenha-o por perto e faça com que ele integre à sua rotina, levando para passear, levando à parques, enfim, levando junto com você nos lugares em que é possível fazer isso.

Jeito 3 - Vamos nos exercitar?

Ao contrário do que muitas pessoas acham, oferecer ao seu cão uma vida tranquila, sem exercícios físicos, feita apenas de sonequinhas e comidinhas, não é o ideal. Os cães amam fazer exercícios, correr, pular, andar, passear. E uma vida no sofá não vai fazer dele um cão mais feliz. Então, para demonstrar ainda mais seu amor ao seu cão, não esqueça de brincar, isso mesmo, brincar muito! Assim ele vai ser mais saudável, ser mais feliz e até dormir e descansar melhor.

Jeito 4- Vamos falar e interagir, amiguinho?

Carinhos, afagos e conversas, isso também mostra ao seu cão o quanto você o ama. Mas aí você deve estar se perguntando: mas falar com o meu cão, isso não é coisa de louco? Não! Se relacionar com o seu cãozinho é como se relacionar com uma pessoa, você deve conversar, ensinar comandos e deixar ouvir a sua voz, algo muito reconfortante a eles. Além disso, muito carinho, massagens nas costas e naninha no colo são carinhos e demonstrações essenciais para todo mundo que ama o seu peludo.

E agora que você já sabe de tudo isso, vamos praticar? Então chame o seu cãozinho, alimente-o bem, saia para passear, brinque e dê muito carinho!