Raça Pug

Origem: China.


História
: Pug é uma raça de cão de companhia originária da China. Tal afirmação é baseada no fato de terem encontrado cães similares na nação Oriental em 1700 a.C. Todavia, apenas quando levada à Europa, primeiramente pelos holandeses e em seguida pelos ingleses, é que a raça atingiu o padrão moderno. Adotada pela realeza europeia, foi a preferida de Josefina, esposa de Napoleão Bonaparte. 

  • Você sabia? O Pug é braquicefálico. Nome dado a cães que têm focinho curto e achatado. Cães com essa característica possuem sistema respiratório superior comprimido e portanto não toleram exercício físico excessivo.


Comportamento:
Carinhoso com crianças e idosos, dócil, companheiro, devoto à familia. Embora pequeno, é corajoso e não mede esforços para defender seus tutores. Sua adaptação a novos ambientes e pessoas é fácil. Tem o hábito de comunicar-se através de resmungos e tem bastante noção de higiene.


Características:
Seu corpo é compacto, sólido, recoberto por pelagem curta. Seu peito é largo, seus olhos são proeminentes e grandes, focinho achatado e orelhas finas em forma de botão. Sua cauda é enrolada sobre o quadril.


Pelagem:
Fino, curto, liso, brilhante e macio.


Cor:
Prata, Abricot, Preto ou Fulvo.


Peso Adulto:
Aproximadamente 8 kg.

Altura: Aproximadamente 28 cm.

Expectativa de Vida: 10 a 12 anos.


Particularidades da Raça:
Os Pugs não necessitam de exercícios diários, por essa razão, a alimentação deve ser controlada rigorosamente. Por serem braquicefálicos, os Pugs podem “roncar” principalmente após atividades e/ou dormindo, isso é normal! Evitem passeios em temperaturas muito elevadas, o ideal é passear pela manhã ou no final da tarde. Devido a troca de pelos, é recomendado que seja feita escovação diariamente.


Horário de Funcionamento - Segunda a Sexta-feira: 8:30 às 18:00h / Sábado: 8:30 às 17:00h

Day Care - Segunda a Sexta-feira: 7:00 às 19:30h
Segunda a Sábado (11) 5555-3932 / Todos os dias (11) 97242-5799 whatsapp
Trabalhe Conosco