Segunda a Sábado (11) 5555-3932 / Todos os dias (11) 99507-9357 whatsapp / Hotel (11) 99786-2980

Raça Whippet

Origem: Grã-Bretanha.


História:
Whippet é uma raça do grupo dos galgos oriunda do Reino Unido. Originado por volta de 1800 através de cruzamentos entre diferentes Terriers (Fox, Bedlington) e Greyhound. São potentes caçadores e atletas natos, em vista de seu físico aerodinâmico podem chegar a incríveis 60 km/h. No século XVIII a corrida dos cães era um entretenimento interessante que persiste até os dias de hoje. Em 1888 a raça foi reconhecida pelo AKC (American Kennel Club) e o cachorro Whippet dá um show em exposições pela sua aparência e elegância. Apesar da sua fama de corredor, o dono do Whippet não deve se desesperar, pois estes cães, assim como gastam toda essa energia, não pensam duas vezes quando o negócio é descansar junto aos donos.

  • Você sabia? Entre os mais rápidos do mundo, dotado de uma enorme potência de propulsão, proporcionamente ao seu tamanho, o Whippet se destaca em corridas com obstáculos, provas de racing em pistas de corrida e coursing (caçar com cães) em percurso variável.


Comportamento:
São incrivelmente rápidos, mas em casa são calmos e discretos, excelente comportamento com a dose certa de charme. Um companheiro ideal e encantador. Gentil, amável, afetuoso, tímido e de uma grande sensibilidade. Sua educação deverá ser feita sem brutalidade. Meigo com crianças, leal aos seus donos e vive muito bem com outros cães.


Características:
Elegantes e delicados, possuem cabeça longa e fina. Seus olhos são escuros e brilhantes com expressão de alerta; Orelhas pequenas, em forma de rosa, com textura fina; cauda longa e afinada e membros musculosos.


Pelagem:
Fina, curta e cerrada.


Co
r: Preto, Branco, Vermelho, Azul, Fulvo, Castanho, Tigrado, Preto e Branco, Vermelho e Branco, Azul e Branco, Fulvo e Branco, Castanho e Branco, Tigrado e Branco.


Peso Adulto:
De 16 a 23 kg em média.

Altura: Aproximadamente 51 cm.

Expectativa de Vida: 12 a 15 anos.


Particularidades da Raça:
Não gostam de ficar sozinhos por muito tempo e devido ao pouco pelo, não toleram temperaturas baixas, um dos motivos para tremerem. Altamente adaptável a ambientes domésticos ou esportivos; necessitam de exerícios e passeios frequentes.