Segunda a Sábado (11) 5555-3932 / Todos os dias (11) 99507-9357 whatsapp / Hotel (11) 99786-2980

Raça Boxer

Origem: Alemanha.


História:
O Bullenbeisser ("Bulldog Alemão") próximo do enorme Mastife, é considerado como o ancestral direto do Boxer. No passado, a criação dos Bullenbeissers ficou na sua maior parte nas mãos dos caçadores. Sua tarefa era segurar firmemente a presa que era perseguida pelos cães de faro, até a chegada dos caçadores que a matavam. O cão tinha que ter a boca grande, com uma dentadura ampla para prender e reter firmemente a caça. Qualquer Bullenbeisser com tais características era o mais indicado para esse trabalho, sendo assim utilizado na criação. No final do século XIX, um grupo de criadores passou a cruzar Bullenbeissers com o antigo Bulldog Inglês (que era semelhante ao atual Bulldog Americano). Desta seleção surgiu a raça Boxer. Foram então treinados para o trabalho policial, tornou-se os primeiros cães-guia e serviu no exército alemão durante a Primeira Guerra Mundial como mensageiros e olheiros. Ao passar dos anos, essa característica foi se dissolvendo, permitindo ao Boxer adquirir um comportamento dócil e de fácil convivência com pessoas e, principalmente, crianças.

  • Você sabia? A prática de cortar rabo, orelhas de cães que já foi até mesmo padrão de estética para algumas raças, é considerada mutilação e crime ambiental. O Conselho Regional de Medicina Veterinária alerta que profissionais que fazem a cirurgia e até mesmo os donos dos animais podem ser punidos. Lei federal Resolução nº 877, de 2008.


Comportamento:
Cão alerta, corajoso, brincalhão, alegre, amistoso e algumas vezes teimoso. É extremamente devoto à família. Sua popularidade explica a afeição sem limites que tem pelas crianças e a sociabilidade com outros cães.


Características:
Porte médio, com musculatura definida e estrutura predominantemente quadrada. Movimenta-se de forma enérgica e nobre. Apresenta pescoço forte e encorpado, dorso curto, reto e musculoso.


Pelagem:
Composta de pelo curto, abundante, liso e brilhante.


Cor:
Apresenta variedade de cores (como Dourado e Branco; Tigrado e Branco; Dourado; Tigrado). Quando a coloração Branca predominar mais que 30% da pelagem, esta passa a não ser reconhecida junto à CBKC. Apesar de muito procurado, não possui pedigree.


Peso Adulto:
De 25 a 32 kg em média.
Altura:
53 a 63 cm em média.
Expectativa de Vida:
8 a 10 anos.

Particularidades da Raça:
Cães que apresentam pele rosada, necessitam de cuidados com o sol, pois em excesso, podem desencadear problemas de pele. São braquicefálicos (termo usado para cães com focinhos curtos) e por isso não toleram temperaturas muito elevadas e passeios longos.